como criar um site

.

31 de maio de 2012

A ENCHENTE E A DELEGACIA DA RFB EM MANAUS: NOVA REUNIÃO COM O DELEGADO.

O Sindireceita DS-Manaus representado por sua Diretora para Assuntos Jurídico, Soraia Ganum, participou de mais uma reunião com o Delegado da RFB, Leonardo Barbosa, para tratar da situação caótica do prédio da Delegacia. Segue o relato de nossa Diretora:

" A reunião foi motivada pelas informações contidas no notes encaminhado a todos os servidores da delegacia e todas as informações da reunião serão repassadas pelos chefes de cada setor. Então, podemos concluir que a situação dos elevadores e da água já é de conhecimento de todos que leram a mensagem.

O laudo da água informando a contaminação e a nova informação de que o uso dos elevadores deveria ser reduzido (no momento somente o elevador de serviço está funcionando) motivou o delegado a fazer uma nova reunião com o chefe dos setores e representantes dos sindicatos para começarmos a planejar e organizar a saída dos servidores do prédio, se o cenário atual continuar até sexta-feira. O cenário é de falta de elevadores, problema no consumo da água e a manutenção da decisão judicial. Confirmando a manutenção dos problemas a partir de segunda-feira as atividades serão exercidas no CAC do São Jorge, onde os servidores serão distribuídos em turnos de 6 horas que serão definidos por cada chefia.

Na reunião recebemos uma planta do CAC com os novos locais de trabalho e começamos a efetuar a divisão dos setores. "

Segue o Notes repassado para os Analistas-Tributários da Delegacia da RFB em Manaus:

Prezados servidores,

Na quinta feira, dia 31, o serviço geológico do Brasil emitirá o ultimo alerta referente ao atual ciclo de cheia do rio, atualizando a previsão de cota máxima e tempo de permanência acima dos 29m. Há indicativos que esse alerta virá em linha com o ultimo emitido no final de abril (previsão de 30,13m no máximo, até 14/06), pois o rio está mantendo comportamento compatível com as previsões do CPRM ao subir a média de 01cm ao dia. Hoje ele atingiu a cota de 29,97m.

Havíamos conversado com o representantes dos sindicatos, ainda no dia 15 de maio, que poderíamos reduzir o horário de trabalho da delegacia se houvesse contaminação da água em função da cheia dos rios, ocasião em que o sindifisco se ofereceu para elaborar os laudos. No dia seguinte, antecipando a situação e entendendo que a operacionalidade do edifício não estaria normal, decidimos pela redução imediata do horário permitindo que as pessoas pudessem se alimentar em casa e evitassem o contato com a água para escovar os dentes ou lavar louças, além de reduzir exposição a riscos eventuais.

Na ultima sexta feira (25), o laudo ficou pronto e apontou a presença de agentes contaminadores na água, e mesmo sem ter acesso direto ao laudo, tive o cuidado de informar imediatamente à Samf, para que as providencias fossem tomadas, me colocando à disposição para o que fosse necessário. O superintendente solicitou laudos complementares ainda no sábado dia 26 com a finalidade de identificar com mais precisão a origem do problema e está dando o encaminhamento necessário para resolver a situação o mais rápido possível.

Como fato novo, nessa quarta feira a empresa de manutenção dos elevadores recomendou a redução do uso dos equipamentos para evitar danos aos circuitos, situação que certamente nos força a reavaliar a permanência no edifício. Dessa forma, comunico que estaremos reunidos com os chefes na manhã dessa quarta feira para decidir a melhor estratégia para os próximos dias.

Por fim, informo que, desde a semana passada, estamos trabalhando para vencer a burocracia de uma contratação emergencial, que tem por objetivo instalar mais pontos elétricos e lógicos no CAC São Jorge para abrigar uma parte dos serviços em uma eventual decisão de saída do edifício. Nossa expectativa é que estejam prontos até a segunda feira, dia em que estará disponível para iniciarmos expediente naquela unidade (se for essa a decisão).

Entendemos que a situação atual não é confortável mas até o momento temos avaliado que a saída do edifício seria menos confortável ainda, em função da estrutura improvisada que precisará ser montada para abrigar os servidores no CAC. Entretanto, o contexto está afunilando e o posicionamento atual precisará ser discutido com as chefias.

Importante lembrar que a solução definitiva aos diversos problemas enfrentados pela delegacia e alfandega de Manaus virá com a construção da nova sede, e estamos em uma corrida contra o tempo para cumprir as etapas de revisão do projeto, licitação e inicio das obras ainda nesse ano, mas todos os últimos acontecimentos tem tomado dias preciosos de dedicação ao que realmente solucionará o problema, dificultando o andamento dessa atividade que está na responsabilidade da nossa delegacia.


Em breve encaminharemos mais informações.

Atenciosamente,
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Leonardo Barbosa Frota
Auditor Fiscal
Delegado - DRF/MNS
092 2125 5449
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Artikel Terkait: